Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen não sabe o que é vencer uma corrida de Fórmula 1 desde a abertura da temporada de 2013, na Austrália. Mas este ano até que o Homem de Gelo vem tendo bom desempenho, com um segundo lugar e dois terceiros em quatro corridas – na única prova em que não pontuou, foi vítima de um erro da Ferrari no pit stop, no qual atropelou um mecânico por ter sido autorizado a sair dos boxes antes da hora. Mesmo assim, Kimi outra vez teve ventilada sua demissão da Ferrari, já que está no último ano de contrato. O finlandês ironizou.
– Tem sido a mesma história todos os anos desde que me lembro, talvez 15 anos, todos os anos eu estou fora. Se você continuar dizendo a mesma coisa, mais cedo ou mais tarde isso se torna verdade e você acerta. Eu vou fazer minhas coisas do meu lado. Eu gosto das corridas, essa é a única razão pela qual estou aqui. O resto vamos ver como isso acontece. Sempre há muita conversa todos os anos, mas vamos ver como acaba – disse Raikkonen, terceiro colocado no campeonato deste ano, a 22 pontos do líder Lewis Hamilton.
Kimi Raikkonen bateu na primeira volta em Baku mas ainda chegou em segundo (Foto: Reprodução)
Kimi admite, porém, que ainda está longe de um acordo para uma eventual renovação com a Ferrari, onde está desde 2014 – antes, o finlandês correu pela equipe italiana entre 2007 e 2009.
– Na equipe, sabemos o que queremos fazer e, se todas essas coisas se encaixarem em todos os nossos sentimentos, veremos o que acontece. Agora tudo que eu quero é ir bem, é uma longa temporada e um longo caminho até o fim do ano.
Neste fim de semana, Raikkonen participará do Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. Lá, o finlandês tem duas vitórias, em 2005, pela McLaren, e 2008, pela Ferrari.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem