Um sergipano de 28 anos foi preso na noite desta terça-feira, 23, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com R$ 711 mil em dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Federal do RJ, os valores, sem qualquer indício de origem lícita, estavam escondidos na bagagem despachada do sergipano, que viajava de Salvador/BA para Curitiba/PR, com escala no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o sergipano informou que aos policiais que receberia R$ 4 mil pelo transporte dos valores, mas que desconhecia a origem, o destinatário e o montante exato que estava transportando.

A PF informou que as circunstâncias do fato indicaram que a transferência física destes valores, por meio da atuação de mula, tinha o objetivo de ocultar dos órgãos de controle movimentação atípica, em especial as análises financeiras procedidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

A autoridade policial de plantão instaurou inquérito policial para apurar a possível ocorrência do delito previsto na Lei n. 9.613/98, artigo 1º, parágrafo 1º, insico II (lavagem de dinheiro equiparada) e formalizou o indiciamento daquele que estava na posse dos valores.

Os valores e o celular do transportador foram apreendidos e as investigações prosseguirão com foco na identificação da origem e de eventuais crimes antecedentes.

Por: Infonet, Com informações da PF/RJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem